Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Decreto Estadual do Paraná nº 4905 de 31 de Maio de 2005

Declarada utilidade pública, para fins de desapropriação, parciais ou totais as áreas de terras e benfeitorias, destinada ao Programa do Transporte da Região Metropolitana de Curitiba, no Município de Colombo.

Publicado por Governo do Estado do Paraná

Curitiba, em 31 de maio de 2005, 184º da Independência e 117º da República.


Art. 1º

Ficam declaradas de utilidade pública, para fins de desapropriação, parciais ou totais as áreas de terras e benfeitorias atingidas pela faixa de domínio necessárias á desapropriação, cuja área se destina à implantação de obras viárias componentes do Programa do Transporte da Região Metropolitana de Curitiba - PIT/RMC no Município de COLOMBO, de acordo com o ANEXO I. (vide Decreto 6021 de 16/01/2006)

Art. 2º

As desapropriações de imóveis urbanas ou não, serão feitas com prévia e justa indenização, atendendo dispositivos legais.

Art. 3º

As desapropriações são necessárias a implantação de obras viárias componentes do Programa do Transporte da Região Metropolitana de Curitiba - PIT/RMC.

Art. 4º

A Procuradoria Geral do Estado através da Resolução Conjunta n.º 021/2004 delega à Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - COMEC , todos os atos necessários para a promoção de ações de desapropriações diretas, decorrentes do Programa Integrado de Transporte de Passageiros de Região Metropolitana de Curitiba - PIT/RMC, com exceção de ações de imissão de posse.

Art. 5º

Procuradoria Geral do Estado fica autorizada a tomar medidas judiciais para fins de imissão de posse nas áreas descritas no ''anexo I'', invocando em juízo quando necessário, a urgência a que se refere o art. 15 do Decreto-Lei n.º 3.365/41 e suas alterações.

Art. 6º

As despesas decorrentes dos atos praticados por força desse Decreto serão suportadas por recursos para tal fim destinados.

Art. 7º

Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.


Roberto Requião Governador do Estado Edson Luiz Strapasson Secretário Especial para Assuntos da Região Metropolitana de Curitiba Sergio Botto de Lacerda Procurador-Geral do Estado Caíto Quintana Chefe da Casa Civil anexo53573_20039.pdf

Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial do Estado

Decreto Estadual do Paraná nº 4905 de 31 de Maio de 2005