JurisHand AI Logo
|

Decreto do Distrito Federal nº 142 de 21 de Novembro de 1961

Dispõe sobre a aplicação do salário-mínimo aos servidores da Prefeitura do Distrito Federal.

O Prefeito do Distrito Federal, usando da atribuição que lhe confere o art. 20, item II, da Lei n.° 3.751, de 13 de abril de 1960, e tendo em vista o que dispõe o art. 30 da mesma Lei, DECRETA:

Publicado por Governo do Distrito Federal


Art. 1º

° - Nenhum servidor da Prefeitura do Distrito Federal poderá perceber vencimento, remuneração ou salário de qualquer natureza inferior ao salário-mínimo previsto para o Distrito Federal.

Parágrafo único

- O disposto neste artigo não se aplica ao pessoal pago mediante recibo, nem ao pessoal que recebe por verba destinada a serviço de terceiros.

Art. 2º

° - A hipótese de ser o salário-minimo do Distrito Federal superior aos niveis de retribuição do pessoal a que se refere o artigo anterior, proceder-se-ã ao reajustamento dos mesmos, apartir da data em que ocorrer a alteração.

Art. 3º

As despesas com a execução do disposto neste Decreto serão atendidas pelas atuais dotações orçamentárias.

Parágrafo único

- Caso as dotações sejam insuficientes, as despesas deverão ser realizadas na forma do artigo 46 do Código de Contabilidade Pública, levando-se a conta de crédito a ser aberto mediante consulta prévia ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, dentro do limite estabelecido pelo art. 5º, item II, da Lei n.° 3.908, de 21 de junho de 1961, combinado com o § 2º do art. 80 daqueleestatuto, e a conta de reforço a ser pedido ao Congresso Nacional,na conformidade de que preceituam os artigos 240 e 241 do Regulamento Geral de Contabilidade Pública.

Art. 4º

Êste Decreto entrará. em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposlçoes em contrario.


Decreto do Distrito Federal nº 142 de 21 de Novembro de 1961 | JurisHand