JurisHand AI Logo
|

Lei Estadual de Minas Gerais nº 1.074 de 29 de dezembro de 1953

Autoriza o Governo do Estado de Minas Gerais a revogar cláusula de inalienabilidade e impenhorabilidade que grava o estádio “Juscelino Kubitschek", do Cruzeiro Esporte Clube e concede-lhe isenção de impostos. O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte lei:

Publicado por Governo do Estado de Minas Gerais

Dada no Palácio da Liberdade, Belo Horizonte, 29 de dezembro de 1953.


Art. 1º

Fica o Governo do Estado de Minas Gerais autorizado a revogar a cláusula de inalienabilidade e impenhorabilidade que grava o terreno e benfeitorias do estádio "Juscelino Kubitschek" do Cruzeiro Esporte Clube, nesta Capital, instituída na respectiva escritura de doação e prevista pelo art. 3º, do Decreto-lei nº 1.627, de 12 de janeiro de 1946.

Art. 2º

A revogação estabelecida no artigo anterior tem como finalidade única e exclusiva facultar ao Cruzeiro Esporte Clube o levantamento de recursos financeiros para a ampliação e aparelhamento de seu estádio.

Art. 3º

Os recursos obtidos deverão ser totalmente aplicados nas obras de ampliação da praça de esportes, cabendo ao Poder Executivo fiscalizar o emprego da importância levantada pelo Clube.

Parágrafo único

- A fiscalização a que se refere o art. 3º será exercida por intermédio de uma Comissão composta de 4 (quatro) membros, sendo um representante do Governo e 3 (três) do Cruzeiro Esporte Clube, todos de livre escolha e nomeação do Governador do Estado.

Art. 4º

Nenhuma responsabilidade caberá ao Governo do Estado pela falta de cumprimento das obrigações a serem assumidas pelo Clube para a obtenção dos recursos financeiros a que se refere a presente lei.

Parágrafo único

- Extintas as obrigações contraídas pelo Clube para o fim previsto no art. 2º, ficará revigorada a cláusula de inalienabilidade e impenhorabilidade aludida no art. 1º.

Art. 5º

Fica também o Governo do Estado autorizado a conceder ao Cruzeiro Esporte Clube isenção de impostos, para o fim especial de transmissão de uma área de terreno medindo 40 (quarenta) mil metros quadrados, situada na Pampulha, junto ao quarteirão 103 (cento e três), doada ao referido Clube pelo Exmo. Sr. Dr. Américo Renê Giannetti.

Art. 6º

Revogam-se as disposições em contrário, entrando esta lei em vigor na data de sua publicação.


JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA Odilon Behrens

Lei Estadual de Minas Gerais nº 1.074 de 29 de dezembro de 1953 | JurisHand