home
Busca

Encontrar artigo

Busca

Selecione o artigo desejado

Decreto DECRETO DE 8 DE DEZEMBRO DE 1993. de 8/12/1993

DECRETO DE 8 DE DEZEMBRO DE 1993.
Dispõe sobre a instituição do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional da Energia. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, DECRETA:
Brasília, 8 de dezembro de 1993; 172º da Independência e 105º da República.

Art. 1º

Fica instituído o Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional da Energia, destinado ao reconhecimento das contribuições em prol da conservação e uso racional da energia no Pais, o qual consistirá em reconhecimento registrado em diploma ou similar.

Art. 2º

0 Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional da Energia será conferido, anualmente, nas seguintes categorias:

I

órgãos e empresas da administração pública;

II

empresas do setor energético;

III

indústrias;

IV

empresas comerciais e de serviços;

V

micro e pequenas empresas;

VI

edificações;

VII

transporte;

VIII

reportagens.

Art. 3º

As Secretarias Executivas do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL) e do Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados de Petróleo e do Gás Natural (CONPET) deverão, no prazo de 120 (cento e vinte) dias, elaborar e submeter ao Grupo Executivo do Programa Nacional de Racionalização da Produção e do Uso de Energia - GERE proposta de regulamentação do Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional da Energia, definindo os atributos de referência da excelência da conservação e uso racional da energia, critérios para pontuação, bem como o processo de avaliação e determinação das premiações, ouvindo especialistas da indústria, de consultoria, de associações classistas e do meio acadêmico.

Art. 4º

Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

ITAMAR FRANCO Paulino Cícero de Vasconcellos