Assistente em Administração - 2015
Na análise das estruturas organizacionais, objeto do livro “Organização & Métodos” de Cury, a descrição “representada graficamente por uma pirâmide, demonstra claramente a unidade de comando e o princípio de escalonamento hierárquico” refere-se à estrutura:
Como ensina Paes, em sua obra “Arquivo: teoria e prática”, a conceituação moderna define: “arquivo é o conjunto de documentos oficialmente produzidos e recebidos por um governo, organização ou firma, no decorrer de suas atividades, arquivados e conservados por si e seus sucessores para efeitos futuros”. Deste conceito de arquivo podem ser deduzidas três características básicas que distinguem os arquivos. Destas características, é correta a seguinte definição:
Na forma definida no livro “Arquivo: teoria e prática”, de Paes, é correta a afirmação, no que se refere a entidades mantenedoras, de que os arquivos produzidos por instituições educacionais, igrejas e corporações não lucrativas são:
A obra “Arquivo: teoria e prática”, de Paes, esclarece que, dependendo do aspecto sob o qual os arquivos são estudados, eles podem ser classificados de diferentes formas. Neste aspecto, arquivos setoriais e arquivos gerais ou centrais são classificações vinculadas:
Sobre gestão de documentos, conforme ensina Paes em seu livro “Arquivo: teoria e prática”, o método de arquivamento é determinado pela natureza dos documentos a serem arquivados e pela estrutura da entidade. Desta forma, os métodos de arquivamento podem ser divididos em duas classes: básicos e padronizados. É correto afirmar pertencer à classe “Padronizados”:
Na classificação de materiais, Viana, em sua obra “Administração de Materiais, um enfoque prático”, apresenta quadro sinóptico dos tipos de classificação que define que a classificação de “Pericibilidade” tem aplicação:
O livro “Administração de Materiais, um enfoque prático”, de Viana, estabelece metodologia de cálculo da curva ABC para classificação de materiais, sendo o grupo de itens mais importante que devem ser tratados com atenção bem especial definido como Classe:
No que se refere à previsão, como observa Arnold, na obra “Administração de Materiais”, é INCORRETA a afirmação:
O livro “Administração de Materiais”, de Arnold, ensina que na produção por lotes, o propósito básico dos estoques é separar o suprimento da demanda. Neste sentido, é INCORRETO afirmar que o estoque serve como um armazenamento intermediário entre:
No que se refere a título de crédito, é correta a afirmação: