Policial Penal - 2ª Classe - Merecimento - 2024
A organização do cenário poderá ser iniciada pelos primeiros policiais que presenciarem a eclosão do evento crítico/crise, pois quanto mais célere for a delimitação do perímetro, mais eficaz será o controle da situação. E consiste em três ações distintas:
Dentre as alternativas táticas delineadas no Protocolo de Contingenciamento em Cenários de Crise, está a negociação. Segundo Monteiro (1994), a negociação é quase tudo no gerenciamento de crises: “gerenciar crises é negociar, negociar e negociar. E quando ocorre de se esgotarem todas as chances de negociações, deve-se ainda tentar negociar mais um pouquinho...”. São tipos de negociação:
Ao enfrentar uma crise onde se inicia um processo de negociação, é considerada reivindicação inegociável:
Para uma ação funcional, torna-se fundamental a definição de atribuições gerais dos envolvidos no evento de crise em estabelecimentos penais. Nesse sentido, é uma atribuição do “chefe de equipe”:
A classificação dos cenários das Unidades Prisionais, de acordo com o grau de tensão ou instabilidade, visa fornecer subsídios para atuação adequada nos mais diversos momentos pelos quais possa passar uma Unidade Prisional. Acerca da classificação adotada no Protocolo, é utilizada uma classificação por:
Sobre a Licença Capacitação de que trata o art. 162 da Lei 20.756/2020 e regulamentada pela Decreto 9.738/2020, assinale a alternativa CORRETA :
Sobre as regras das Férias previstas na Lei 20.756/2020, marque a alternativa INCORRETA:
Sobre a Jornada de Trabalho do servidor civil do Poder Executivo estadual, levando-se em consideração as regras gerais previstas no Estatuto (Lei 20.756/2020), marque a alternativa CORRETA :
Sobre os benefícios previstos na Lei 20.756/2020, marque a alternativa CORRETA:
Sobre as licenças previstas no Estatuto dos Servidores Civis (Lei 20.756/2020), assinale a alternativa INCORRETA: