Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 1º da Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2621 de 12 de setembro de 1996

Acessar conteúdo completo

Art. 1º

Torna-se obrigatória a inclusão na Carteira de Identidade, expedida pelo INSTITUTO FÉLIX PACHECO, a informação sobre o tipo sangüíneo do portador.

Art. 1º

Torna-se obrigatória, com a devida autorização do portador, a inclusão, nos documentos de identificação expedidos pelos órgãos oficiais no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, bem como na CNH – Carteira Nacional de Habilitação expedida pelo DETRAN – RJ e ainda, nas carteiras de identidade funcionais, a informação sobre o tipo sanguíneo do portador. Nova redação dada pela Lei 6522/2013.

§ 1º

As pessoas que já possuem Carteira de Identidade poderão requerer a inclusão da informação, ficando isentos de pagamento de taxa para expedição da nova via, se apresentarem o original da via anterior.

§ 2º

A inclusão poderá ser através de selo adesivo aposto no documento, antes de sua plastificação.

§ 2º

A inclusão deverá constar na primeira emissão do documento, bem como nas carteiras de identificação subsequentes, sempre em local visível. Nova redação dada pela Lei 6522/2013.

Art. 1º

A -O disposto na presente Lei também se aplica para fins de anotação nos documentos de identificação acerca do uso de marca passo cardíaco por seu titular. Nova redação dada pela Lei 7847/2018.