Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 21 da Lei Estadual de Minas Gerais nº 818 de 04 de julho de 1857

Acessar conteúdo completo

Art. 21

Ficam pertencendo:

§ 1º

À freguesia do Furquim todas as vertentes do Ribeirão dos Fernandes desde as suas cabeceiras até a Fazenda de Santo Antônio inclusive, desmembradas da Freguesia da Barra Longa.

§ 2º

À Freguesia da Barra Longa as vertentes do Ribeirão do Paciência desde a Fazenda do Capitão Manoel Pedro Cotta até os limites da mesma Freguesia da Barra, desmembradas das Freguesias do Furquim e São Caetano.

§ 3º

À Freguesia da Cidade da Itabira todas as vertentes dos córregos Chapada e Bexiga até sua Barra no Rio Santa Bárbara.

§ 4º

À Freguesia de Cocais no Município de Santa Bárbara o Distrito do Senhor Bom Jesus do Rio de São João.

§ 5º

À Freguesia do Espírito Santo da Mutuca os moradores da margem do Rio Verde compreendidos desde os Sete-Saltos pelo espigão acima em rumo direito ao ribeirão das Pedras, na barra do córrego da Lage, e por este acima ao alto da Serra Negra; desmembrados da Freguesia da Campanha.

§ 6º

(Revogado pelo art. 3º da Lei nº 989, de 27/6/1859.) Dispositivo revogado: "§ 6º - À Freguesia da Varginha, e Município de Três Pontas o território da Freguesia da Campanha compreendido desde a barra do ribeirão do Teodoro no Rio Palmela em rumo direito ao espigão do Campo Limpo, águas vertentes, a fechar no Rio Verde no lugar denominado - Sete-Saltos."

§ 7º

À Freguesia da Itabira do Campo os moradores aquém da Serra da Moeda denominados os Paulistas, e do Rio do Peixe que ora pertencem à Freguesia da Piedade do Paraopeba.

§ 8º

Ao Termo de Sabará o Distrito da Venda Nova.