Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 2º, Inciso II da Lei Complementar Estadual de Minas Gerais nº 132 de 07 de janeiro de 2014

Acessar conteúdo completo

Art. 2º

– Para os efeitos desta Lei Complementar, entende-se por:

I

patrocinador:

a

o Estado de Minas Gerais, por meio dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública, bem como suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista;

b

os demais entes da Federação, por meio de seus Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública e de suas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista, mediante prévia autorização do Conselho Deliberativo da Prevcom-MG, desde que tenham firmado convênio de adesão e que venham a aderir a plano de benefício previdenciário complementar administrado pela Prevcom-MG; (Inciso com redação dada pelo art. 2º da Lei Complementar nº 158, de 30/7/2021.)

II

participante a pessoa física a que se refere o § 1º do art. 1º que aderir a plano de benefícios administrado pela Prevcom-MG; (Inciso com redação dada pelo art. 2º da Lei Complementar nº 158, de 30/7/2021.)

III

assistido o participante ou o seu beneficiário em gozo de benefício de prestação continuada;

IV

contribuição os valores vertidos ao plano de benefícios pelos participantes e pelo patrocinador, com o objetivo de constituir as reservas que garantam os benefícios contratados e custear as despesas administrativas da entidade a que se refere o art. 4º.

Parágrafo único

– A Prevcom-MG fica autorizada a criar planos de previdência complementar para os familiares dos servidores e membros de Poder ou órgão alcançados por esta lei complementar. (Parágrafo acrescentado pelo art. 2º da Lei Complementar nº 158, de 30/7/2021.)