Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 7º, Inciso II do Decreto Estadual de São Paulo nº 68.371 de 08 de março de 2024

Acessar conteúdo completo

Art. 7º

O auxílio aluguel será requerido pela interessada junto ao serviço de assistência social do município aderente, devendo ser instruído com:

I

documentos comprobatórios do preenchimento dos requisitos previstos no artigo 5º deste decreto;

II

cópia do relatório psicossocial a que se refere o item 1 do § 1º do artigo 5º deste decreto, em que conste o nome completo, endereço para envio de correspondência, nome da genitora, cadastro de pessoa física CPF ativo e data de nascimento da requerente. (*) Nova redação dada pelo Decreto nº 68.821, de 04 de setembro de 2024 (art.1º)

II

cópia do relatório de atendimento emitido por órgão de serviço público. (NR)

§ 1º

O requerimento a que se refere o "caput" deste artigo deverá ser encaminhado pelo serviço de assistência social do município aderente, via sistema informatizado disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Texto da Revogação

(*) Revogado pelo Decreto nº 68.821, de 04 de setembro de 2024

§ 2º

O serviço de assistência social do município aderente, de ofício ou por requisição da Secretaria de Desenvolvimento Social, poderá notificar a requerente a regularizar ou complementar a instrução do seu requerimento, no prazo assinalado.

§ 3º

O não atendimento da notificação a que se refere o § 2º deste artigo importará o indeferimento do pedido, possibilitada a sua renovação, mediante reapresentação dos documentos. § 4º - Ato do Secretário de Desenvolvimento Social definirá o endereçamento adequado, no âmbito da Secretaria, dos pedidos de auxílio aluguel nos casos de não adesão de município. (*) Nova redação dada pelo Decreto nº 68.821, de 04 de setembro de 2024 (art.1º)

§ 4º

Ato do Secretário de Desenvolvimento Social disciplinará a forma de apresentação do requerimento de auxílio aluguel e seu respectivo endereçamento, inclusive nos casos de não adesão de município. (NR) (*) Acrescentado pelo Decreto nº 68.821, de 04 de setembro de 2024 (art.2º) III- o nome completo, endereço para envio de correspondência, nome da genitora, cadastro de pessoa física – CPF ativo e data de nascimento da requerente.