JurisHand AI Logo
|

Decreto Estadual de Minas Gerais nº 6.453 de 27 de dezembro de 1961

Estabelece a cobrança de licença especial para a exportação de minérios. O Governador do Estado de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, decreta:

Publicado por Governo do Estado de Minas Gerais

Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 27 de dezembro de 1961.


Art. 1º

– Até que o Govêrno Federal institua, em caráter definitivo, a licença especial, cobrada a titulo de "royalty", a incidir sobre a exportação de minerios, o Estado de Minas Gerais cobrará dos exportadores, mediante convenção, a partir de 1º de janeiro de 1962, a quota de 5% (cinco por cento) sobre o valor das cambiais adquiridas para a exportação do minério extraído, em jazidas localizadas no Estado, feita a conversão cambial em dolar, ou moeda equivalente, e recolhida a importância respectiva as repartições fazendárias, nos termos de portaria a ser baixada pelo Secretario das Finanças.

Art. 2º

– As importâncias recebidas pelo Tesouro do Estado, e correspondentes ao "royalty" de que cogita o artigo anterior, constituirão um fundo especial, vinculado à integralização do capital do Estado na Metais de Minas Gerais S.A. – METAMIG, ou aos futuros aumentos de capital da empresa, bem como às finalidades previstas nos arts. 18 e 19, da Lei n. 2.462, de 13 de outubro de 1961.

Art. 3º

– Revogadas as disposições em contrário, entrará este decreto em vigor na data de sua publicação.


JOSÉ DE MAGALHÃES PINTO Bilac Pinto

Decreto Estadual de Minas Gerais nº 6.453 de 27 de dezembro de 1961 | JurisHand AI Vade Mecum