JurisHand AI Logo
|
Acessar legislação inteira

Artigo 3º, Parágrafo Único do Decreto do Distrito Federal nº 17889 de 09 de Dezembro de 1996

Fixa normas para declaração de utilidade pública das sociedades civis, associações e fundações instituídas por particulares, estabelecidas no Distrito Federal, e dá outras providências.

Acessar conteúdo completo

Art. 3º

O pedido de declaração de utilidade pública será dirigido ao Governador do Distrito Federal, por intermédio da Secretaria de Governo, que o receberá e o processará, observados os requisitos estabelecidos neste Decreto e mediante apresentação dos seguintes documentos: I. cópias autenticadas do estatuto e da ata de eleição e posse da atual diretoria, já registrados; II. atestado de aprovação do estatuto e da prestação de contas, fornecido pelo Ministério Público; III. cópia autenticada do ato de registro ou credenciamento no órgão ou conselho competente; IV. cópia dos balanços financeiros dos 03 (três) últimos anos; V. certidões negativas, cível e criminal, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e da Justiça Federal, bem como cópia da última declaração do imposto de renda dos membros da diretoria; VI. cópia do Cadastro Geral do Contribuiente - CGC atualizado; VII. alvará de funcionamento.

Parágrafo único

- A falta de qualquer dos documentos enumerados neste artigo importará no arquivamento do processo, devendo-se comunicar o fato à interessada.

Art. 3º, Parágrafo Único do Decreto do Distrito Federal 17889 /1996