Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 1º, Inciso II do Decreto do Distrito Federal nº 13714 de 27 de Dezembro de 1991

Altera dispositivos dos Regulamentos do ICM e do ISS, e dá outras providências.

Acessar conteúdo completo

Art. 1º

O Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias – RICM, aprovado pelo Decreto n° 3.992, de 13 de dezembro de 1977, fica alterado como segue:

I

os incisos I e II e o § 8º do art. 14, passam a vigorar com as seguintes redações: "Art.14................................................................................................................................................................................. I - a saída, até 31 de dezembro de 1994, de mercadorias originariamente adquiridas ou padronizadas para comercialização ou industrialização, com destino a estabelecimento do mesmo titular ou de terceiro, localizado no Distrito Federal ou em outro Estado, para fins de conserto ou reparo (Convênios ICMS 34/90 e 80/91); II - a saída, até 31 de dezembro de 1994, de matérias-primas, produtos intermediários e material de embalagem ou acondicionamento, originariamente adquiridos para emprego na industrialização de mercadorias a serem comercializadas, com destino a estabelecimento do mesmo titular ou de terceiro, localizado no Distrito Federal ou em outro Estado para fins de industrialização (Convênios ICMS 34/90 e 80/91); § 8° A suspensão a que se refere os incisos I e II deste artigo, não se aplica às saídas de sucatas e de produtos primários de origem animal, vegetal ou mineral, salvo se a remessa e o retorno se fizerem nos termos de protocolos celebrados entre as Unidades interessadas (Convênio ICMS 34/90)."

II

o inciso II do art. 82, passa a vigorar com a seguinte redação: "Art. 82..................................................................................................................................................................................... II - ate 30 de abril de 1992, por ocasião do despacho aduaneiro da mercadoria importada, ainda que a repartição aduaneira em que se processar o despacho ou se realizar o leilão, este já localizada em outra unidade da Federação, observado o disposto nos parágrafos deste artigo (Convênios ICMS 49/90 e 95/91);"

III

ao art. 123 fica acrescentado o inciso VII com a seguinte redação: "Art. 123..................................................................................................................................................................................... VII - seja utilizado fora do prazo previsto no § 9° do art. 132."

IV

ao art. 132 fica acrescentado o § 9° com a seguinte redação: "Art. 132..................................................................................................................................................................................... § 9° O prazo máximo concedido para utilização dos documentos fiscais não poderá ultrapassar o período de dois anos, a contar dá data da concessão de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais."

V

ao art. 403 fica acrescentado o parágrafo único com a seguinte redação: "Art. 403................................................................................................................................................................................. Parágrafo único. Fica estendido, ate 31 de junho de 1992, a Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, a título precário, o disposto no Convênio ICMS 64/85 e suas alterações, facultada, à favorecida, a utilização dos documentos fiscais anteriormente impressos para a Companhia de Financiamento de Produção – CFP (Convênios ICMS 69 e 72/91)."