Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 6º, Parágrafo 1, Inciso II da Resolução CONAMA nº 305 de 12 de Junho de 2002

Dispõe sobre Licenciamento Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto no Meio Ambiente de atividades e empreendimentos com Organismos Geneticamente Modificados e seus derivados - Data da legislação: 12/06/2002 - Publicação DOU nº 127, de 04/07/2002, págs. 81-82

Acessar conteúdo completo

Art. 6º

Dependerão de licenciamento ambiental as atividades e empreendimentos em área com restrições previstas na legislação ambiental e, quando disponível, em áreas com restrições para determinado OGM e seus derivados previstas no macrozoneamento ambiental, conforme disposto no § 2 do art. 5 desta Resolução.

§ 1º

São requisitos para o licenciamento previsto neste artigo, observadas as demais exigências legais:

I

registro do OGM a ser utilizado no empreendimento, conforme previsto na legislação vigente sobre biossegurança;

II

informação sobre a procedência do OGM;

III

projeto do empreendimento com descrição ambiental de sua área de influência;

IV

estudo de Impacto Ambiental-EIA e Relatório de Impacto no Meio Ambiente-RIMA, nos termos dos arts. 7 e 8 desta Resolução; e 821 821 Licenciamento Ambiental

V

plano de contingência para situações de eventual dano ambiental causado pelo OGM.

§ 2º

O órgão ambiental competente poderá solicitar à CTNBio, nos termos do § 2 do art. 7 da Lei nº 8.974, de 1995 , esclarecimentos adicionais, por meio de novo parecer ou reunião com a Comissão ou Subcomissão setorial, com vistas à elucidação de questões específicas relacionadas à atividade objeto do licenciamento.

§ 3º

A licença ambiental prevista no caput deste artigo será válida para uma determi- nada construção gênica na mesma espécie, no mesmo local.