Considerando que a amostragem tem como objetivo conhecer as características de interesse de uma determinada população a partir de uma parcela representativa, é correto afirmar que a
A
amostra é considerada representativa da população quando possui alguma característica de diferentes elementos dessa população.
B
confiabilidade dos dados é maior, com a utilização da amostragem, devido ao grande número de elementos.
C
utilização da amostragem não é recomendada quando a população é muito grande e a sua amostra fica relativamente pequena.
D
principal característica do método de amostragem não-probabilístico é que desconsidera a experiência do servidor, viabilizando a aplicação de tratamento estatístico a seus resultados.
E
amostra aleatória simples tem como característica a de cada elemento da população ter a mesma chance de pertencer à amostra.
o risco de inconsistência e de erros é significativamente reduzido, na medida em que algo pode ser documentado uma única vez em um conjunto de papéis de trabalho.
B
o conteúdo, a organização e o formato dos papéis de trabalho independem da organização e natureza do trabalho.
C
os detalhes dos testes conduzidos e das análises realizadas não devem ser incluídos.
D
a referência cruzada refere-se à abordagem de documentar cada elemento em vários locais diferentes.
E
a metodologia usada para analisar os dados deve ser de conhecimento privativo do auditor interno.
A opinião do órgão ou da unidade de Controle Interno do Poder Executivo Federal deve ser expressa por meio de relatório, parecer, certificado ou nota. Com base nessa informação, é correto afirmar que
A
a nota é uma manifestação interna para que a autoridade intime o responsável a justificar as irregularidades já comprovadas.
B
o relatório é um documento público destinado a quaisquer interessados.
C
o parecer é um documento sigiloso encaminhado diretamente ao TCU que decidirá sobre a publicidade a ser dada.
D
o certificado de regularidade, para ser emitido, deve atestar a observância da legalidade, legitimidade e economicidade, bem como a inexistência de falhas, omissões ou impropriedades de natureza formal, irrelevantes ou imateriais.
E
o órgão ou a unidade responsável pelo controle interno, na falta de elementos comprobatórios suficientes e adequados, deverá emitir certificado com abstenção de opinião.