Economista - 2019
Observe o texto e as respectivas marcas de parágrafos e formatações presentes em um documento do MS-Word 2010, em sua configuração original.
Após selecionar todo o texto, o usuário executou o comando de conversão de texto em tabela. Assinale a alternativa que contém as palavras que permanecerão juntas em uma mesma célula na nova tabela.
Considere a mensagem de correio eletrônico digitada no MS-Outlook 2010, em sua configuração original, pronta para ser enviada.
Ao receber a mensagem, o analista pretende retransmití-la apenas para o fórum (forum@sp.gov.br), mantendo somente a petição como anexo. Para isso, é necessário seguir o seguinte procedimento a partir da mensagem originalmente recebida: clicar na opção
Considere os resultados apresentados pelo Google, conforme imagem a seguir.
O comando de pesquisa inserido antes do URL do Ministério Público_______ :www.mpsp.mp.br foi:
Leia o texto para responder a questão.
Progresso, enfim
Em atraso nas grandes reformas da Previdência Social e do sistema de impostos, o Brasil tem obtido avanços em uma agenda que, tomada em seu conjunto, mostra-se igualmente essencial – a da melhora do ambiente de negócios.
Trata-se de objetivos tão diferentes quanto facilitar a criação de empresas, reduzir o custo de licenças ou ampliar o acesso ao crédito. Grande parte dessas providências não depende de votações no Congresso, mas sim do combate persistente a empecilhos burocráticos e ineficiências do setor público.
A boa notícia é que o país subiu 16 posições no mais conhecido ranking dessa modalidade, divulgado a cada ano pelo Banco Mundial. A má é que a 109ª colocação, num total de 190 nações consideradas, permanece vergonhosa.
O progresso ocorreu, basicamente, em quatro indicadores – fornecimento de energia elétrica, prazo para abertura de empresa com registro eletrônico, acesso à informação de crédito e certificação eletrônica de origem para importações.
Pela primeira vez em 16 anos de publicação do relatório, o desempenho brasileiro se destacou na América Latina. Os países mais bem posicionados da região, casos de México (54º lugar), Chile (56º) e Colômbia (65º), apresentaram pouca ou nenhuma melhora.
Numa perspectiva mais ampla, o ambiente de negócios vai se tornando mais amigável na maior parte do mundo. A edição mais recente do ranking catalogou número recorde de 314 reformas realizadas em 128 economias desenvolvidas e emergentes no período 2017/2018.
Fica claro, no documento, que o maior atraso relativo do Brasil se dá no pagamento de impostos, dados a carga elevada e o emaranhado de regras dos tributos incidentes sobre o consumo. Nesse quesito em particular, o país ocupa um trágico 184º lugar no ranking.
O caminho óbvio a seguir nesse caso é uma reforma ambiciosa, que racionalize essa modalidade de taxação. Mesmo que não seja possível abrir mão de receitas, a simplificação já traria ganhos substanciais em eficiência ao setor produtivo.
(Editorial, Folha de S.Paulo , 06.11.2018. Adaptado)
Há termo empregado em sentido figurado na passagem:
Muitas das vezes, os investidores vão à procura de opiniões que corroborem________ sua, quando o que deviam era procurar, sobretudo, opiniões contrárias. Quando encontram opiniões que divergem __sua, os investidores tendem a descredibilizá-las ou a lê-las na diagonal, processo exatamente oposto______que ocorre quando descobrem opiniões coincidentes deles, que leem com muita atenção, veneração, quase que procurando um reforço positivo que lhes dê o empurrão que faltava para validar a sua posição. (www.jornaldenegocios.pt. Adaptado) Em conformidade com a norma-padrão, as lacunas do enunciado devem ser preenchidas, respectivamente, com:
Observe as palavras digitadas e formatadas no MS-Word 2010, na sua configuração padrão.
Após selecionar a palavra BALANÇO , assinale a alternativa com a formatação que será aplicada nas palavras após a execução das ações a seguir:
I. Clique em
II. Seleção das palavras ativos e passivos simultaneamente
III. Seleção da palavra 
Assinale a alternativa que contém a alíquota utilizada para calcular o imposto de renda a pagar, célula F6 da planilha Balanço, cuja fórmula está descrita a seguir. =SE(C10>1000;SE(C10>3000;SE(C10>5000;C100,0612);C100,0825);C10*0,105)
Observe a pasta de trabalho do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão.
Considerando os parâmetros de impressão aplicados em toda a pasta de trabalho, assinale a alternativa que contém a quantidade de folhas que serão impressas, assumindo que o conteúdo de cada planilha cabe em uma página e que a impressora está alimentada com papel Ofício.





