uma qualificação jurídica que cabe a entidades privadas que atuem em áreas típicas do setor público com interesse social, podendo ser financiadas pelo Estado ou pela iniciativa privada, sem fins lucrativos.
B
uma especificação própria de ONGs que se voltam a estabelecer atividades remuneradas junto ao setor público, por meio de parcerias nacionais e internacionais em diversos setores ambientais e sociais.
C
Organizações Socialmente Capacitadas para Intervenção Privada, que é a certificação concedida pelo poder público à esfera privada, permitindo a realização de atividades por meio de convênios ou remuneração.
D
uma empresa privada que, no limite, possui a tríade competência-performance-foco no terceiro setor, que a qualifica por meio de editais públicos à análise de oportunidades/necessidades de prestação de serviços à sociedade.
E
uma típica organização brasileira, nascida das necessidade de atuação em massa na área da saúde e na política de resíduos, que tem seu perfil certificado por entidades públicas, concedendo-lhe isenções tributárias.