Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 3º, Inciso III da Lei Complementar Estadual de Minas Gerais nº 81 de 10 de agosto de 2004

Acessar conteúdo completo

Art. 3º

– Os cargos da carreira da Advocacia Pública do Estado são lotados no Quadro de Pessoal da Advocacia-Geral do Estado, com exercício:

I

na Advocacia-Geral do Estado;

II

nas assessorias jurídicas dos órgãos da Administração direta do Poder Executivo;

III

nas procuradorias das autarquias e das fundações estaduais.

§ 1º

– O local de exercício dos cargos a que se refere o "caput" deste artigo será definido em ato do Advogado-Geral do Estado.

§ 2º

– São vedadas a mudança de lotação de cargos da carreira da Advocacia Pública do Estado e a transferência de seus ocupantes para os demais órgãos e entidades da Administração Pública estadual.

§ 3º

– A cessão de servidor ocupante de cargo de provimento efetivo de Procurador do Estado para unidades administrativas distintas daquelas a que se refere o "caput" deste artigo somente será permitida para o exercício de cargo de provimento em comissão ou função gratificada.

§ 4º

– A chefia dos setores jurídicos dos órgãos a que se referem os incisos I e II do caput será exercida por Procurador do Estado. (Parágrafo acrescentado pelo art. 1º da Lei Complementar nº 112, de 13/1/2010.) (Parágrafo com redação dada pelo art. 4º da Lei Complementar nº 151, de 17/12/2019.) (O art. 1º da Lei Complementar nº 112, de 13/1/2010, foi vetado pelo Governador do Estado e mantido pela Assembleia Legislativa em 31/3/2010.)

§ 5º

– A chefia dos setores jurídicos dos órgãos a que se refere o inciso III do caput será exercida por integrante das carreiras do Grupo de Atividades Jurídicas da Advocacia-Geral do Estado. (Parágrafo acrescentado pelo art. 4º da Lei Complementar nº 151, de 17/12/2019.)

§ 6º

– Para exercer a chefia das unidades de que tratam os incisos II e III do caput, o integrante das carreiras do Grupo de Atividades Jurídicas da Advocacia-Geral do Estado será designado para a função de coordenador de unidade jurídica. (Parágrafo acrescentado pelo art. 4º da Lei Complementar nº 151, de 17/12/2019.)

§ 7º

– Para os efeitos deste artigo, consideram-se setores jurídicos as assessorias, procuradorias, diretorias, gerências e quaisquer unidades correlatas às atividades da AGE. (Parágrafo acrescentado pelo art. 4º da Lei Complementar nº 151, de 17/12/2019.)