Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 5º do Decreto Estadual do Paraná nº 6023 de 18 de Janeiro de 2006

Dispondo sobre os recursos do Tesouro Geral do Estado e de Outras Fontes, discriminados nos Orçamentos Fiscal e Próprio da Administração Indireta para o exercício de 2006.

Acessar conteúdo completo

Art. 5º

Os recursos orçamentários, do Poder Executivo, Fonte 100 – Recursos Ordinários - Não Vinculados, serão liberados para o 1º trimestre, conforme discriminação a seguir: 1. Liberações automáticas no Sistema COP: · Pessoal e Encargos Sociais - 100% das dotações orçamentárias, com exceção dos recursos das Empresas Estatais Dependentes e das Universidades Estaduais, que não estão integradas nos Sistemas de Folha de Pagamento , da Secretaria de Estado da Administração – SEAP e dos recursos alocados nos elementos de despesa 34 – Outras Despesas de Pessoal Decorrentes de Contratos de Terceirização e 96 – Ressarcimento de Despesas de Pessoal Requisitado que terão liberação de 30%; · Juros e Encargos da Dívida - 100% das dotações orçamentárias; · Amortização de Empréstimos - 100% das dotações orçamentárias; · Transferências Constitucionais a Municípios, elemento 81 , PASEP, elementos 47 e 92 e Precatórios, elemento 91, na Administração Geral do Estado – Recursos Sob a Supervisão da SEFA 50%; · As despesas com PASEP, elementos 47 e 92 das Unidades da Administração Indireta 50%; · Elementos 19 – Auxílio Fardamento, 46 – Auxílio Alimentação e 49 – Auxílio Transporte - 30 % das dotações orçamentárias. Liberações automáticas no Sistema COP:· · · · · · 2. Liberação mediante envio de processos a Coordenação de Orçamento e Programação – COP, de acordo com os valores estipulados: · Outras Despesas Correntes, referentes às despesas de manutenção - 30% das dotações orçamentárias, de acordo com planilha a ser apresentada pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral. Liberação mediante envio de processos a Coordenação de Orçamento e Programação – COP, de acordo com os valores estipulados: · 3. Liberação das despesas de natureza programática, limitadas a 50% das respectivas dotações orçamentárias, excluídas aquelas decorrentes de emendas, que deverão ser enviadas à Coordenação de Orçamento e Programação, para análise e aprovação: · Outras Despesas Correntes; · Investimentos e Inversões Financeiras. Liberação das despesas de natureza programática, limitadas a 50% das respectivas dotações orçamentárias, excluídas aquelas decorrentes de emendas, que deverão ser enviadas à Coordenação de Orçamento e Programação, para análise e aprovação: · ·

§ 1º

As liberações financeiras relativas ao item 3 serão realizadas segundo as possibilidades do Tesouro Geral do Estado, em decorrência dos efetivos ingressos de Receita.

§ 2º

Para a implantação dos valores referentes aos itens 2 e 3, deste artigo, os Órgãos deverão encaminhar os processo de alteração orçamentárias, à Coordenação de Orçamento e Programação após serem divulgadas as instruções pertinentes a cada caso.