Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 39, Inciso II do Decreto Estadual de São Paulo nº 66.850 de 15 de junho de 2022

Acessar conteúdo completo

Art. 39

O Conselho de Transparência da Administração Pública é composto pelos seguintes membros:

I

9 (nove) representantes do Poder Executivo, sendo:

a

3 (três) da Controladoria Geral do Estado, um dos quais será seu Presidente;

b

1 (um) da Secretaria de Governo;

c

1 (um) da Casa Civil, do Gabinete do Governador;

d

1 (um) da Secretaria da Justiça e Cidadania;

e

1 (um) da Secretaria de Orçamento e Gestão;

f

1 (um) da Secretaria da Fazenda e Planejamento;

g

1 (um) da Procuradoria Geral do Estado;

II

6 (seis) representantes da sociedade civil, mediante convite do Controlador Geral do Estado, sendo:

a

3 (três) representantes de entidades não governamentais, em funcionamento há mais de 2 (dois) anos, que atuem nas áreas de transparência, controle social ou correlatas;

b

3 (três) cidadãos residentes no Estado de São Paulo, maiores de 35 (trinta e cinco) anos, de reputação ilibada e notório conhecimento sobre a temática do Conselho. § 1º - Os membros do Conselho serão designados pelo Governador do Estado, observando-se o que segue: 1. os membros referidos no inciso I deste artigo, mediante indicação, conforme o caso, dos Titulares das respectivas Secretarias de Estado, do Procurador Geral do Estado e do Controlador Geral do Estado; 2. os membros referidos no inciso II deste artigo, mediante indicação do Controlador Geral do Estado. (*) Nova redação dada pelo Decreto nº 67.109, de 13 de setembro de 2022 (art.1º) :

§ 1º

Os membros do Conselho serão designados pelo Controlador Geral do Estado, observando-se o que segue: 1. os membros referidos no inciso I deste artigo, mediante indicação, conforme o caso, dos Titulares das respectivas Secretarias de Estado, do Procurador Geral do Estado e do Controlador Geral do Estado; 2. os membros referidos no inciso II deste artigo, mediante indicação do Controlador Geral do Estado. (NR)

§ 2º

A participação no Conselho não será renumerada, mas considerada serviço público relevante.

§ 3º

Os membros do Conselho serão designados para mandato de 2 (dois) anos, admitida uma recondução sucessiva por igual período.

§ 4º

Poderão ser convidados a participar das reuniões do Conselho, sem direito a voto, mediante ofício do Controlador Geral do Estado: 1. representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo; 2. profissionais especialistas, representantes de outros órgãos ou entidades públicas, bem como de organizações da sociedade civil.