Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 11, Parágrafo 3, Inciso II do Decreto Estadual de Minas Gerais nº 48.633 de 07 de junho de 2023

Acessar conteúdo completo

Art. 11

– Os documentos fiscais referidos no art. 1º, no inciso I do art. 2º e os documentos criados ou aprovados em legislação específica ou em regime especial somente poderão ser impressos em estabelecimento gráfico habilitado, após realizada a Solicitação para Impressão de Documentos Fiscais – SIDF, via Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual – Siare, por meio da funcionalidade Controle de Documentos Fiscais Autorizados – CDFA, e a concessão, pela Secretaria de Estado de Fazenda – SEF, da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais – AIDF, também via Siare.

§ 1º

– O disposto no caput também se aplica quando a impressão for realizada em tipografia do próprio contribuinte.

§ 2º

– A primeira SIDF a ser homologada para cada usuário poderá ficar vinculada à prévia verificação da existência do estabelecimento.

§ 3º

– Ficam dispensados de AIDF:

I

a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2;

II

o documento fiscal indicado no inciso V do caput do art. 1º, desde que o contribuinte o emita por sistema de processamento eletrônico de dados e mantenha, à disposição do Fisco, arquivo eletrônico com os dados relativos a tal documento, ressalvado o disposto no § 4º. (Inciso com redação dada pelo art. 1º do Decreto nº 48.748, de 29/12/2023.)

§ 4º

– O documento fiscal dispensado de autorização na forma do § 3º poderá, a critério da SEF, ter sua impressão condicionada à AIDF. (Parágrafo com redação dada pelo art. 1º do Decreto nº 48.748, de 29/12/2023.)

§ 5º

– Fica vedada a subcontratação de serviços gráficos, para fins de confecção de documentos fiscais.