Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 6º, Inciso II do Decreto Estadual de Minas Gerais nº 46.258 de 18 de junho de 2013

Acessar conteúdo completo

Art. 6º

O Conselho Consultivo tem a seguinte composição:

I

um representante da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que o presidirá; (Inciso com redação dada pelo art. 4º do Decreto nº 46.776, de 10/6/2015.)

II

um representante da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG –; (Inciso com redação dada pelo art. 4º do Decreto nº 46.776, de 10/6/2015.)

III

um representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico; e

IV

sete profissionais, nacionais ou estrangeiros, com notória experiência técnica ou empresarial em inovação tecnológica e empreendedorismo, indicados e designados pela SECTES. (Inciso com redação dada pelo art. 4º do Decreto nº 46.776, de 10/6/2015.)

§ 1º

A atuação no âmbito do Conselho Consultivo não enseja qualquer remuneração para seus membros e os trabalhos nele desenvolvidos são considerados prestação de relevante serviço público.

§ 2º

O Conselho Consultivo reunir-se-á, ordinariamente, a cada seis meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por solicitação da maioria dos seus membros.

§ 3º

As decisões do Conselho Consultivo terão caráter consultivo e serão tomadas por maioria simples, cabendo ao Presidente o voto de desempate.

§ 4º

Nas reuniões do Conselho Consultivo, será facultada a participação, a convite do Presidente e sem direito a voto, de especialistas ou de integrantes de órgãos e de entidades públicas, com a finalidade de contribuir para as discussões.

§ 5º

Cada instituição indicará um representante titular e seu suplente para o Conselho Consultivo.