Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 6º, Parágrafo 3, Inciso II do Decreto Estadual de Minas Gerais nº 44.431 de 29 de dezembro de 2006

Acessar conteúdo completo

Art. 6º

O fornecedor credenciado nos termos do art. 5º deste Decreto deverá indicar um ou mais representantes para desempenhar as atividades em seu nome, inclusive, para participar de pregões eletrônicos e cotações eletrônicas de preços.

§ 1º

O credenciamento de representantes compete à SEPLAG.

§ 2º

O credenciamento do fornecedor poderá ser realizado simultaneamente ao do representante, caso aquele não tenha sido credenciado anteriormente.

§ 3º

O credenciamento dos representantes dos fornecedores será feito mediante a apresentação dos seguintes documentos:

I

cédula do CPF, do representante do fornecedor;

II

cédula de identidade do representante do fornecedor;

III

procuração com firma reconhecida que autorize o credenciamento do representante do fornecedor, de acordo com o modelo disponibilizado no sítio "www.compras.mg.gov.br".

§ 4º

O credenciamento de cada representante será feito mediante a atribuição de uma senha, pessoal e intransferível, para acesso às operações realizadas no sítio "www.compras.mg.gov.br".

§ 5º

A senha será utilizada nos termos dos poderes conferidos pela procuração.

§ 6º

O uso da senha pelo representante é de sua inteira responsabilidade, incluindo qualquer transação efetuada por ele, não cabendo à Administração Pública Estadual responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da referida senha, ainda que por terceiros.

§ 7º

O fornecedor é responsável por todas as transações realizadas em seu nome, assumindo como firmes e verdadeiros os atos de seu representante credenciado. (Parágrafo com redação dada pelo art. 7º do Decreto nº 45.035, de 2/2/2009.) (Vide art. 13 do Decreto nº 44.786, de 18/4/2008.) Seção II Do Cadastramento