JurisHand AI Logo
|
Acessar legislação inteira

Artigo 14, Parágrafo 1 do Decreto nº 20.356 de 1º de Setembro de 1931

Institue, no Ministerio da Agricultura, o serviço de fiscalização tecnica das medidas decretadas pelo Governo com o intuito de desenvolver, no país, o uso do alcool-motor e dá outras providencias concernentes ao assunto.

Acessar conteúdo completo

Art. 14

Para cobrir as despezas resultantes do presente decreto e do desenvolvimento dos serviços nêle previstos, será cobrada uma taxa de dois réis em papel por quilograma de gazolina importada ou despachada nas Alfandegas do país, a partir de 1 de outubro de 1931.

§ 1º

A cobrança dessa taxa será feita na nota de despacho da importação da gazolina, fazendo-se, porém, a respectiva escrituração de modo que, em qualquer tempo, se possa conhecer o valor total das importancias arrecadadas a esse titulo em cada exercicio.

§ 2º

Essas importancias serão integralmente recolhidas aos cofres públicos e encorporadas á receita geral da União, de acôrdo com as leis em vigôr; ficando, desde, já, aberto, ao Ministerio da Agricultura, o credito especial de 177:000$, para atender ás despezas com o custeio do serviço de fiscalização ora instituido e com a aparelhagem da Estação de Combutiveis e Minerios, para a completa execução do mesmo serviço.

Art. 14, §1º do Decreto 20.356 de 1º de Setembro de 1931