JurisHand AI Logo
Acessar legislação inteira

Artigo 5º, Parágrafo 2, Inciso III da Lei Estadual de Minas Gerais nº 19.573 de 11 de agosto de 2011

Acessar conteúdo completo

Art. 5º

O Orçamento Fiscal compreenderá a programação dos Poderes do Estado, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do TCEMG, bem como de seus fundos, órgãos, autarquias, fundações e empresas estatais dependentes.

§ 1º

Para a execução orçamentária, financeira e contábil, os órgãos e entidades dos Poderes Legislativo e Judiciário, o TCEMG, o Ministério Público e a Defensoria Pública utilizarão o Sistema Integrado de Administração Financeira – Siafi-MG – na forma prevista no art. 4º do Decreto nº 35.304, de 30 de dezembro de 1993.

§ 2º

Para fins do disposto no § 1º deste artigo:

I

os procedimentos relativos às funções do Siafi-MG serão adaptados de modo a observar os princípios constitucionais de autonomia administrativa e financeira;

II

o Poder Executivo prestará aos Poderes e órgãos mencionados no § 1º deste artigo o treinamento, o apoio e o atendimento técnico-operacional relacionados ao processamento de dados no Siafi-MG;

III

os Poderes e órgãos a que se refere o § 1º deste artigo proporão, em colaboração com o Poder Executivo, com vistas ao aprimoramento da gestão interinstitucional do Siafi-MG:

a

estratégias para a integração do Siafi-MG a outros sistemas;

b

processos e projetos que alterem ou ampliem o Siafi-MG;

c

política de desenvolvimento, manutenção e interface do Siafi-MG.