JurisHand AI Logo
|
Acessar legislação inteira

Artigo 19 do Decreto Estadual de São Paulo nº 60.435 de 13 de maio de 2014

Acessar conteúdo completo

Art. 19

As consignações de que tratam este decreto não poderão exceder a margem consignável do servidor público civil e militar, ativo, inativo, reformado e do pensionista da administração direta e autárquica.

§ 1º

As consignações facultativas em folha de pagamento de que trata o artigo 5º deste decreto terão a seguinte ordem de prioridade de desconto: 1. as previstas em seus incisos I e II; 2. em seguida as previstas em seus incisos III a VIII; 3. após as previstas em seus incisos IX e X.

§ 2º

Quando a margem consignável disponível não for suficiente para desconto de todas as consignações de que trata este decreto, será obedecida a ordem de prioridade a que se refere o parágrafo anterior e, no caso de mais de uma consignação com a mesma ordem de prioridade, será observada a data mais antiga de implantação no sistema de consignação.§ 3º - Poderá haver descontos parciais para satisfação dos compromissos referentes às consignações a que se refere o inciso X do artigo 5º deste decreto.(*) Nova redação dada pelo Decreto nº 61.750, de 23 de dezembro de 2015 (art.2º) :§ 3º - Poderá haver descontos parciais para satisfação dos compromissos referentes às consignações a que se referem os incisos IX e X do artigo 5º deste decreto. (NR)(*) Nova redação dada pelo Decreto nº 69.126, de 09 de dezembro de 2024

§ 3º

Poderá haver descontos parciais para satisfação dos compromissos referentes às consignações a que se referem os incisos IX, X e XI do artigo 5º. (NR)§ 4º - Para as consignações contratadas pelos servidores junto às entidades consignatárias até a entrada em vigor deste decreto, bem como para as consignações relativas às cooperativas de crédito, constituídas nos termos da Lei 9.084, de 17 de fevereiro de 1995:1. é mantido o limite da margem consignável de 50% (cinquenta por cento) dos vencimentos, proventos, soldos ou pensão do servidor público civil ou militar, ativo, inativo ou reformado ou do pensionista da administração direta e autárquica;2. fica mantida a prioridade das consignações de que trata este parágrafo nos descontos;3. fica vedada a contratação de novas consignações caso a margem consignável, em razão das contratações anteriores, supere o valor da margem consignável a que se refere o "caput" deste artigo.(*) Nova redação dada pelo Decreto nº 62.137, de 4 de agosto de 2016 (art.1º) :

§ 4º

Para as consignações contratadas pelos servidores junto às entidades consignatárias até a entrada em vigor deste decreto: (NR)

§ 5º

As entidades consignatárias poderão optar pela migração total de suas consignações a que se refere o § 4º deste artigo, conforme regras previstas no caput deste artigo e em seus §§ 1º, 2º e 3º, sem direito à retratação.

Art. 19 do Decreto Estadual de São Paulo 60.435 /2014