Use o Vade Mecum AI para Concursos: Lei + Questões em um só lugar!
JurisHand AI Logo

Artigo 3º, Inciso III do Decreto Estadual de Minas Gerais nº 48.633 de 07 de junho de 2023

Acessar conteúdo completo

Art. 3º

– Os documentos fiscais referidos nos incisos II a V do caput do art. 1º e no inciso I do art. 2º serão confeccionados e utilizados com observância das séries:

I

B, na prestação de serviço a destinatário localizado no Estado ou no exterior;

II

C, na prestação de serviço a destinatário localizado em outra unidade da Federação, inclusive na Zona Franca de Manaus;

III

D, nas operações de venda à vista a consumidor, quando a mercadoria seja retirada pelo comprador;

IV

F, na utilização do Resumo de Movimento Diário.

§ 1º

– Relativamente às operações e às prestações a que se referem os incisos I e II do caput, é permitido o uso de documentos fiscais sem distinção por série, devendo neles constar a designação "Série Única".

§ 2º

– (Revogado pelo inciso II do art. 6º do Decreto nº 48.967, de 23/12/2024, com produção de efeitos a partir de 1º/1/2025.) Dispositivo revogado: "§ 2º – Relativamente à utilização de séries no documento fiscal referido no inciso I do caput do art. 1º, observar-se-á o seguinte: I – será obrigatória a utilização de séries distintas: a) na utilização simultânea dos modelos 1 e 1-A; b) no caso de uso concomitante da Nota Fiscal e da Nota Fiscal-Fatura; c) quando houver determinação do Chefe da Administração Fazendária – AF a que o contribuinte estiver circunscrito, para separar as operações de entrada das de saída; d) na hipótese de impossibilidade técnica para emissão de documento fiscal por Processamento Eletrônico de Dados – PED quando o contribuinte deverá utilizar bloco do respectivo documento fiscal, conforme previsto em portaria do Subsecretário da Receita Estadual; II – sem prejuízo do disposto no inciso I, poderá ser permitida a utilização de séries distintas, quando houver interesse do contribuinte; III – as séries serão designadas por algarismos arábicos, em ordem crescente a partir de 1."

§ 3º

– O Fisco poderá restringir o uso de séries.