JurisHand AI Logo
|
Acessar legislação inteira

Artigo 175, Inciso II do Decreto Estadual de Minas Gerais nº 17.700 de 09 de janeiro de 1976

Acessar conteúdo completo

Art. 175

Na sessão da Turma, observar-se-á a seguinte ordem dos trabalhos:

I

instalação da sessão, verificada a presença de Vogais a que se refere o art. 174;

II

leitura do expediente;

III

exame, discussão e aprovação de indicações e propostas;

IV

distribuição dos processos, para o efeito de relatório;

V

relatório, discussão e julgamento dos processos;

VI

leitura, discussão e aprovação da ata da sessão.

§ 1º

Na distribuição a que se refere o inciso IV, o Presidente da Turma terá em vista assegurar que cada Vogal, incluído ele próprio, receba, sempre que possível o mesmo número de processos segundo a sua natureza.

§ 2º

O julgamento de cada processo será necessariamente precedido de parecer de Assessor-Técnico nos termos do art. 160.

§ 3º

Relatado o processo pelo Vogal a que tiver sido distribuído, terá lugar o debate oral, se for o caso, cuja duração máxima, salvo casos especiais, a critério do Presidente da Turma, será de 10 (dez) minutos.

§ 4º

Na hipótese de subsistir dúvida, após o debate oral, o Presidente da Turma, de ofício ou por deliberação desta, solicitará parecer à Procuradoria Regional, sustando o julgamento, se for o caso.

§ 5º

Cada Vogal, incluído o Presidente da Turma, terá direito a um voto, na deliberação.

§ 6º

Se ocorrer empate, será adiada a decisão por duas sessões, no máximo, até tomar-se o voto ao Vogal ausente. Persistindo a ausência ou no caso de vaga ou impedimento de qualquer outra natureza, adotar-se-á a regra do art. 174, parágrafo único, parte final.

§ 7º

O resultado do julgamento, que o Presidente da Turma declarará, será registrado no processo, subscrevendo-o, com a ressalva ou a declaração de voto que couber, todos os Vogais que tiverem participado do julgamento.

§ 8º

O fundamento da deliberação que determine diligência ou denegatória do pedido deverá constar, expressamente, do despacho da Turma, salvo se esta se limitar a acolher o que já conste do parecer de Assessor-Técnico e/ou do Procurador.

§ 9º

Será nula, de pleno direito, a deliberação que não resultar do exame, conjunto dos Vogais, na forma deste Regimento, em sessão da Turma que integrarem.

§ 10

Observado o disposto nesta Seção, adotar-se-ão, na sessão de Turma, as disposições relativas à do Plenário, no que couber.

Art. 175, II do Decreto Estadual de Minas Gerais 17.700 /1976